Desporto

Portimão recebe Grande Prémio Europeu de Endurance “Aquabike Portugal”

 
Portimão volta a receber, de 24 a 26 de Abril, o Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike e o “Grande Prémio de Portugal” do Europeu de Endurance das Aquabikes.

 
É o oitavo ano consecutivo que a cidade recebe a jornada Internacional de Endurance em Motas de Água. O formato será o mesmo de 2014, aberto apenas para os Títulos Europeus nas categorias de GP1, GP2, GP3 e Veteranos, com a realização no dia 25 de 120 minutos para as Motas de Água, e outra manga no dia 26 com a duração de 180 minutos. 
 
O padock principal ficará situado na Zona Ribeirinha, onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira (dia 24), das 15h00 às 21h00, no secretariado da prova, situado no Clube Naval de Portimão, ficando o dia seguinte para as respetivas verificações de segurança e a habitual reunião de pilotos prevista para as 12h00 na Sede do Clube Naval de Portimão.
 
Depois dos preparativos, no sábado (25 de Abril), a partida das Motas de Água será dada no areal da Praia da Rocha, pelas 15h30, em direção ao Carvoeiro, voltando para a direção da praia do Vau, Praia da Rocha, Praia da Marina e Carvoeiro, num total de 120 minutos de pura adrenalina, sendo os reabastecimentos e mudança de pilotos efetuados na Praia da Marina.
 
No domingo (26 de Abril) a largada das motas de água, será por volta das 11h30 para 180 minutos entre a Praia da Marina e Alvor, ficando a Cerimónia da Entrega de Prémios agendada para as 16h00 no Clube Naval de Portimão.
 
Os pilotos das Motas de Água irão percorrer no total dos dois dias 470 Km e em prova irão estar representados atletas de vários Países, sendo alguns deles Campeões Nacionais na modalidade Endurance, formando equipas de 2 pilotos.
 
Inscrita no calendário da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, esta prova do Campeonato da Europa de 2015, é organizada conjuntamente pela Promotora Livre - Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e os apoios logísticos do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão.