Sociedade

Portimão recebe "Passeio da Memória"

 
O "Passeio da Memória" chegou a Portugal em 2011 e centenas de pessoas caminharam 6km naquela que foi a primeira edição, que teve lugar em Oeiras, promovida pela Alzheimer Portugal.

 
Em 2012, a Alzheimer Portugal alargou o "Passeio" a mais 3 cidades, Coimbra, Funchal, Matosinhos e Oeiras, em 2013, o número de localidades aumentou para 7, Oeiras, Matosinhos, Funchal, Pombal, Beja, Vila do Bispo e Ilha Terceira em 2014, foram 15 as localidades, Aveiro, Barreiro, Beja, Braga, Campo Maior, Fafe, Funchal, Lagos, Matosinhos, Oeiras, Pombal, Portimão, Viana do Castelo, Viseu e Ilha Terceira que "abraçaram" esta causa, que pretende chamar a atenção, para a problemática da doença de Alzheimer. 
 
Este ano a caminhada em Portimão acontece no próximo dia 20 de setembro, pelas 9h30, com ponto de encontro marcado para as 9h00, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, incluindo uma visita ao Museu de Portimão.
 
A inscrição/donativo tem um custo associado de 5 euros. 
 
A Alzheimer Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1988.
 
É a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objectivo de promover a qualidade de vida das pessoas com doença de Alzheimer e dos seus familiares e cuidadores.
 
Como membro da Alzheimer Europe, a Alzheimer Portugal participa activamente no movimento mundial e europeu sobre as demências, procurando reunir e divulgar os conhecimentos mais recentes sobre a doença de Alzheimer, promovendo o seu estudo, a investigação das suas causas, efeitos, e tratamento.
 
Presentemente, a Alzheimer Portugal conta com mais de 9500 associados.