Desporto

PORTIMÃO:Área Desportiva da Praia da Rocha registou o maior número de participantes de sempre

 
Em 2017 a Área Desportiva da Praia da Rocha registou o maior número de participantes desde a sua abertura, em 2008.

 
De acordo com a autarquia, de 1 de julho a 31 de agosto cerca de 36 528 pessoas integraram o programa de animação promovido pelo equipamento municipal, traduzindo-se este valor, em relação a 2016, num aumento de 16%.
 
Com uma equipa de 8 instrutores de diferentes modalidades e 12 monitores, o equipamento promoveu a prática diária de aulas de fitness, hidroginástica, Zumba,  yoga e Pilates, e este ano, pela primeira vez, atendendo à forte procura, uma Academia de Futevolei, da responsabilidade da Federação Nacional de Futevolei.
 
Há cerca de 5 anos que o município firma parcerias com empresas e instituições privadas que têm permitido que todas as atividades promovidas no equipamento sejam de acesso gratuito. Para além do patrocinador oficial da Área Desportiva da Praia da Rocha, que pelo terceiro ano consecutivo foi a Decathlon Portimão, com a parceria da Marina de Portimão, da Delta Cafés e do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.
 
A Área Desportiva da Praia da Rocha, para além da dinâmica desportiva, possui um conjunto de valências que passam pela promoção do município, através de um ponto de informação, e apoio diverso aos veraneantes que escolhem a praia da Rocha para passar o seu verão.