Economia

Portimão:Despesas com bens e serviços superam 2013

 
O jornal "i" tentou perceber quais os gastos em aquisição de bens e serviços das quatro câmaras em situação iminente de ruptura financeira.

 
Segundo a mesma pesquisa, revelada esta quinta-feira, o valor das aquisições de bens e serviços contratualizadas até Agosto pela câmara de Portimão já superam o das assumidas em todo o ano de 2013. 
 
O "i" revela que aos contratos divulgados no portal Base (http://www.base.gov.pt/base2/, o executivo algarvio já assinou 25 contratos no valor de 1,5 milhões de euros (sem IVA) até ao dia 11 de Agosto. Ou seja, mais 369,2 mil euros do que o montante global dos 29 contratos celebrados em todo o ano passado e publicados no portal. Em 2012, tinham sido 35 por um valor total de 1,6 milhões.
 
A análise à lista de contratos permite concluir que o município já celebrou este ano quatro contratos acima de 100 mil euros. O mais elevado (673,7 mil euros) é relativo à aquisição de seguros por um período de três anos. 
 
A câmara gastou ainda 179,1 mil euros em "combustíveis rodoviários em postos de abastecimento públicos através de cartão magnético"; 122,1 mil num "veículo florestal de combate a incêndios" e 120 mil em "gás propano a granel para o Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande".