Economia

Portimão:Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve participa em debate sobre o ressurgimento da agricultura na região

 
A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro, realiza no próximo dia 23 de Julho, pelas 21.00 horas, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, o nono episódio da terceira série do ciclo de debates Teia D’Ideias. Em debate estará o tema “Agricultura em Ressurgimento no Algarve”.

 
Segundo esta associação, a agricultura, que durante muitos anos esteve no esquecimento dos portugueses, volta com a época de crise a ser uma atividade de extrema importância para a subsistência da população. A estratégia definida para o eixo estratégico da agricultura no nosso país faz com que seja essencial a discussão deste tema e como alocar este tema às gerações mais novas.
 
Para discutir as questões que hoje se colocam à região nesta temática e com o objetivo de chamar a atenção para alguns aspetos significativos já sinalizados ou não, de modo a sensibilizar os intervenientes nos processos de desenvolvimento territorial, a Teia D'Ideias reuniu um leque de convidados composto por,  Fernando Severino (Diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve), Nélson Figueira (Associação de Jovens Agricultores de Portugal) e Ana Moya (Professora do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes).
 
O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar no debate.
 
Será ainda possível seguir as principais incidências da tertúlia através da página de Facebook da Teia D’Impulsos. Como habitual, o debate será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.
 
No intervalo da tertúlia, haverá a oportunidade de conhecer e adquirir o livro Teia D’Ideias: Espaço de Cidadania, que agrega as principais conclusões da segunda série deste ciclo de debates.