Sociedade

PORTIMÃO:Enfermeira lança livro de poesia em dia de aniversário

 
Particularmente conhecida pela sua carreira profissional, na área da enfermagem, Francisca Salazar Garcia promete surpreender com o seu primeiro livro de poesia "Versos no Tempo", que será apresentado no dia do aniversário da autora, dia 14 de Janeiro, pelas 17 horas, no Clube União, em Portimão.

 
Natural de Lisboa viveu grande parte da sua vida na cidade de Coimbra, onde participou activamente no movimento estudantil.
 
Tendo iniciado a sua formação académica em economia, a sua vocação humanística levou-a a seguir enfermagem, onde viria a fazer carreira profissional.
 
Depois de passar pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, em 1982 instalou-se no Algarve, onde exerceu os cargos de Enfermeira Chefe do Centro de Saúde de Portimão e, finalmente, do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Barlavento Algarvio. Actualmente divide o seu tempo entre o voluntariado e a escrita.
 
Depois de partilhar alguns dos seus poemas com familiares e amigos, Francisca Salazar Garcia apresenta agora ao grande público uma colectânea composta por mais de duas centenas de poemas, prefaciada pelo escritor Tiago Salazar e editada pela Arandis Editora.
 
Algarve Primeiro