Sociedade

PORTIMÃO:Monumentos Megalíticos de Alcalar abrem-se à música com arranque do "Ciclo de ensaios abertos"

 
A “Rota dos Monumentos - Ciclo de Ensaios Abertos” irá ser inaugurada nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, no dia 29 de setembro, às 10h30, pela Orquestra de Percussão da Academia de Música de Lagos/Conservatório de Portimão, com a Direção artística de Vasco Ramalho.

 
Trata-se de uma iniciativa, promovida pela Academia de Música de Lagos, em parceria com o Museu Municipal de Portimão e a Direção Regional de Cultura do Algarve, e integra as comemorações das Jornadas Europeias do Património.
 
O concerto, de entrada gratuita, para maiores de 3 anos, terá a presença de alunos das várias escolas do Concelho de Portimão.
 
A “Rota dos Monumentos” pretende contribuir para a dinamização cultural de alguns dos mais importantes monumentos da região, afetos à Direção Regional de Cultura, como as  Ruínas Romanas de Milreu, Monumentos Megalíticos de Alcalar e os Castelos de Aljezur, Loulé e Paderne, dando a conhecer a vitalidade dos jovens músicos da região, que compõem orquestras emblemáticas, como a Orquestra de Percussão, Orquestra de Sopros Nova Filarmonia, Orquestra de Sopros do Algarve, Orquestra Clássica da Academia e Orquestra de Acordeões.
 
A 1ª edição do ciclo de ensaios abertos “Rota dos Monumentos” irá decorrer entre setembro de 2017 e junho 2018. A sua calendarização será dada a conhecer oportunamente.
 
A Rota dos Monumentos | Ciclo de Ensaios Abertos é um projeto cofinanciado pelo Fundo da União Europeia CRESC ALGARVE 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, com o apoio dos Municípios de acolhimento e da Direção Regional de Cultura do Algarve.