Desporto

Portimonense perde na Madeira por 3-0

O Portimonense sofreu este sábado uma derrota pesada na visita ao terreno do Un. Madeira, por 3-0, no quinto jogo seguido dos algarvios sem vencer na II Liga portuguesa de futebol, que o mantém fora da liguilha.

 
Um golo a abrir o segundo tempo de Hugo Morais, na cobrança de uma grande penalidade, e um “bis” de Adilson na reta final do jogo, aos 86 e 89 minutos, fizeram o resultado para os madeirenses. 
 
O Un. Madeira sofreu logo uma contrariedade ainda antes do jogo, quando, no aquecimento, Miguel Fidalgo, que se encontrava escalado para o onze inicial, se lesionou, sendo substituído por Arthuro. 
 
O Portimonense partia para esta partida com fundamentadas esperanças em atingir, pelo menos, a liguilha de acesso à I liga, sendo fundamental vencer, no entanto, foram os madeirenses que entraram melhor, mercê de um futebol rápido e acutilante. 
 
Logo aos 04 minutos, dispuseram de uma excelente oportunidade, pelo brasileiro Arthuro, mas Márcio Ramos recuperou a posição e anulou o lance. 
 
O União dominava claramente o jogo e, aos 21 minutos, Ferrán Tacón ultrapassou Márcio Ramos mas rematou por alto. Aos 26, nova grande oportunidade, quando, após uma excelente jogada coletiva, Ferrán Tacón assistiu Arthuro, que, sem Márcio Ramos na baliza, viu Vítor Moreno oferecer o corpo e evitar o golo. 
 
Aos 43 minutos, os algarvios dispuseram de uma grande oportunidade, quando o árbitro assinalou grande penalidade a punir um derrube de Toni a Mica. Todavia, na conversão do castigo, Pedro Trigueira superiorizou-se a Ricardo Pessoa e manteve o marcador em branco. 
 
A segunda parte não poderia ter começado melhor para os madeirenses, quando Lucas Possignolo cometeu falta no interior da grande área sobre Arthuro. Hugo Morais não enjeitou o ensejo e colocou o União na liderança do marcador. 
 
O Portimonense reagiu e, aos 54 minutos, com uma grande defesa, Pedro Trigueira negou o golo a Zambujo. A partir daqui, os algarvios ganharam um claro ascendente, exercendo uma forte pressão na procura do golo, que poderiam ter alcançado aos 78 minutos, mas Pedro Trigueira voltou a estar em evidência, após novo remate de Zambujo. 
 
Não obstante, os últimos minutos foram letais para os algarvios, não antes de, aos 85 minutos, Dyego Sousa ter estado muito perto de igualar. Mas Adilson, por duas vezes, em rápidos lances de contra-ataque, sentenciou o jogo. 
 
Apesar da derrota, a diferença de um ponto para o Desp. Aves, que ocupa a vaga da liguilha mantém-se, uma vez que os avenses saíram derrotados da deslocação a Chaves.