Economia

Portos de Pesca de Parchal em Lagoa e Olhão voltam a ter segurança na Portaria de acesso

 
A Docapesca, S.A., informa em comunicado que o Ministério da Agricultura e do Mar e Secretaria de Estado do Mar, no sentido de melhorar o serviço prestado nos portos de pesca, deu orientações para que o Porto de Pesca e estaleiros em Parchal (Lagoa) e o Porto de Pesca de Olhão voltem a partir de Setembro a ter segurança nas respetivas portarias (no Parchal a partir de 1 de Setembro e em Olhão a 15 de Setembro).

 
A adjudicação dos serviços de segurança, tem um custo previsto de 125 mil euros (+ IVA) em cada Portaria, por um período de 28 meses, ou seja, até final de 2016.
 
A Docapesca - Portos e Lotas, S.A. refere que além do reforço de presença nestas duas portarias de acesso à área portuária, manteve igualmente a aquisição de serviços de segurança no Porto de Recreio de Olhão e Porto de Pesca de Quarteira.
 
Por se tratar de serviços integrados na respetiva gestão portuária, e visando repercutir estes custos na prestação de serviços da Empresa nestas áreas portuárias, a Docapesca - Portos e Lotas, SA, informa ainda que irá reforçar “como é seu dever”, a eficiência na cobrança das taxas e licenças devidas pelo uso do domínio público na área portuária.