Sociedade

Praia da Rocha vai ter três zonas de estacionamento tarifado

 
Entra em vigor esta semana o estacionamento tarifado em três zonas da Praia da Rocha, cujo regime controlado de duração limitada vigora até 30 de setembro, das 9h00 às 24h00.

 
Numa primeira fase, as zonas de estacionamento sujeitas ao pagamento de uma tarifa e com período de validade limitado irão disponibilizar um total de 167 lugares, pelo Parque Praia Três Castelos (118); Avenida Tomás Cabreira, próximo do Miradouro (19); Parque Praia da Rocha, junto ao posto da PSP (30).
 
O tarifário agora em vigor encontra-se afixado nos parcómetros que servem as zonas abrangidas, sendo possível que os utentes paguem as respetivas tarifas em moedas ou por telemóvel.
 
Numa segunda fase, está previsto que a estas três zonas sejam adicionados mais três espaços, com um total de 153 lugares de estacionamento, nomeadamente na Rua do Miradouro (40), Beco do Sol e Travessa da Rua do Sol (56) e Estrada da Rocha (57), informa a autarquia.
 
Por incumbência da Câmara Municipal de Portimão, compete à Portimão Urbis a fiscalização do cumprimento do regulamento relativo às zonas de estacionamento controlado da Praia da Rocha, a qual será feita por pessoal devidamente identificado, cujas atribuições passam por esclarecer os utentes sobre as respetivas normas, promover e controlar o correto estacionamento, levantar autos de notícia ou emitir avisos sempre que se justifique, participando ainda aos agentes da Polícia de Segurança Pública eventuais situações de incumprimento.