Sociedade

Prémio de Excelência para a Escola EB1 de Cabanas de Tavira

 
O Município de Tavira felicita a Escola EB1 de Cabanas pelo prémio de excelência alcançado no âmbito do Programa Eco-Escolas.

 
Este estabelecimento de ensino foi um dos dez distinguidos do país pela sua prática em termos de sensibilização e educação ambiental, um "exemplo a registar e a seguir, dado que mantém este galardão, ininterruptamente, desde o ano letivo de 2005/06".
 
Para alcançar esta distinção, a escola cumpriu a metodologia estabelecida pela organização, assim como as atividades previstas no seguimento dos temas propostos para o ano letivo 2013/14.
 
O Eco-Escolas é um projeto internacional, coordenado ao nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende reconhecer e premiar o trabalho promovido no âmbito da educação ambiental e/ou educação para o desenvolvimento sustentável.
 
Embora os projetos sejam levados a cabo pelos estabelecimentos de ensino, a autarquia apoia a sua dinamização, nomeadamente, através do fornecimento de materiais e da realização de palestras.