Sociedade

Presidente do PS-Algarve visitou a Associação Juvenil MOJU em Olhão

 
Segundo nota do PS-Algarve, este encontro "veio aproximar o Partido Socialista da realidade em que se desenvolve o associativismo juvenil no Algarve".

 
Esta visita visou contribuir para um "reconhecimento in loco dos projetos em que os jovens estão envolvidos, a importância que os mesmos assumem perante a região e, acima de tudo, perceber quais as dificuldades com que se deparam diariamente os jovens residentes em bairros sociais".
 
Esta visita, conduzida por Nuno António, presidente da MOJU, e Joana Matos, tesoureira, deu a conhecer ao líder do PS-Algarve, António Eusébio, "o importante trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver" em colaboração com a comunidade olhanense e que lhe valeu o Prémio “Boas Práticas Associativas” em 2014, distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
 
A MOJU nasceu em 2007, fruto de um sonho de um pequeno grupo de jovens olhanenses e conta hoje com mais de 400 associados. 
 
Apesar de ser uma associação local, a sua atividade é de âmbito regional e internacional, já promoveu mais de 100 projetos, estabeleceu dezenas de parcerias e tem dedicado uma atenção especial para a intervenção comunitária nos dois principais bairros sociais do concelho de Olhão.
 
Preocupado com as temáticas da pobreza infantil, empregabilidade juvenil e do voluntariado, o PS Algarve, reconhece "o excelente trabalho desenvolvido por esta associação e congratula a sua equipa pelo esforço e empenho demonstrados na construção de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para os jovens".
 
Neste sentido, António Eusébio promete "estar mais próximo desta e de outras associações e acompanhar as atividades e os projetos desenvolvidos, de modo a conseguir reunir sinergias na procura de soluções ou medidas que possam ser valiosos contributos na resolução dos problemas que afetam os jovens".