Sociedade

Primeiro projeto do Orçamento Participativo de Loulé foi inaugurado

 
 
 
Foi inaugurada no passado sábado a obra da cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha, aquele que foi o projeto mais votado da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé realizado em 2014.

 
Foi neste novo espaço que decorreu o evento gastronómico Manjares Serranos, numa inauguração que teve casa cheia.
 
Segundo adianta a autarquia, esta intervenção permitiu melhorar um espaço importante para a população, já que, a par da prática desportiva, este polidesportivo constitui também um ponto de encontro e convívio e um recinto para a realização de eventos.
 
Esta foi a proposta mais votada na freguesia de Salir, bem como no contexto das onze freguesias do Concelho, com 1288 votos. 
 
A Câmara Municipal de Loulé financiou a totalidade da obra, orçada em 65.990 euros mas a gestão da mesma ficará a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha que irá facilitar o acesso ao espaço por parte da comunidade.
 
Recorde-se que a Câmara Municipal de Loulé iniciou a 9 de maio de 2014 a implementação do Orçamento Participativo do Município de Loulé, sob o slogan “No nosso Concelho, todos contam. Participe!”, num projeto pioneiro no Algarve.
 
O OP 2014 foi executado tendo por base uma aplicação dos investimentos de forma equitativa e proporcional em cada uma das freguesias do Concelho, afetando a autarquia para o mesmo meio milhão de euros.
 
Neste momento está em curso a segunda edição deste projeto.