Sociedade

Programa DiVaM apresenta “Frente a Frente: Que revolução não aconteceu na revolução?” na Fortaleza de Sagres

 
A Associação Cultural Música XXI apresenta no auditório da Fortaleza de Sagres, dia 29 de março, às 16h30, “Frente a Frente: Que revolução não aconteceu na revolução?” pelo grupo de teatro DoisMaisUm.

 
Frente a Frente é uma apresentação teatral que, através dos personagens em palco – uma jovem rebelde lutadora, um arquiteto e um agente da PIDE, coloca o público perante o pulsar de uma época marcante da história recente, confrontando com diversas interrogações: quarenta anos volvidos sobre a revolução de Abril as pessoas ainda terão medo do confronto com a verdade? Quando atravessamos tempos tão conturbados, é chegado o momento crítico de nos questionarmos: que revolução não aconteceu na revolução?
 
A peça Frente a Frente, com autoria e encenação de António Gambóias é interpretada por de Ana Oliveira e António Gambóias a maiores de 12 anos.
 
Trata-se do segundo evento do ciclo Patri Per Form – Ciclo de Artes Performativas do Programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve, apresentado em sessão pública no passado dia 21 de março na Fortaleza de Sagres.