Sociedade

Projeto Semear Saúde junta várias entidades em ação de prevenção do cancro na Ilha de Faro

 
Nope 4 Cancer é um evento desportivo aberto a toda a comunidade, organizado pelo Projeto Semear Saúde e pela Associação Oncológica do Algarve, e que vai realizar-se no próximo sábado, dia 30 de Maio, das 9h00 às 19h30, na Praia de Faro.

 
A iniciativa tem como objetivos sensibilizar para o cancro da pele (melanoma) e incentivar a prática de exercício físico (hábitos de vida saudáveis), e conta com a colaboração das seguintes entidades: Centro Náutico de Faro (que irá oferecer aulas de canoagem e SUP), AMAR (aulas de Bodyboard), Clube de Surf de Faro (aulas de Surf), Associação Regional de Yoga do Algarve (aulas de yoga), Associação Académica da Universidade do Algarve (aulas de zumba), NEMed (ação de sensibilização para o melanoma), Cruz Vermelha de Faro (rastreios de parâmetros vitais) e Ganso Photos (que irá fotografar todo o evento).
 
A inscrição (8 euros) dará direito a uma t-shirt, um boné, uma aula à escolha do participante, rastreios parâmetros vitais e a uma ação de sensibilização para o melanoma.
 
O evento vai decorrer durante a parte da manhã em frente às instalações da associação AMAR e na parte da tarde em frente às instalações do Centro Náutico de Faro.
 
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas através do email: projetosemearsaude@sapo.pt ou do telemóvel 926 485 533.
 
O Projeto Semear Saúde pode ser acompanhado através da rede social do Facebook:
 
No decorrer do projeto académico, as alunas finalistas do Curso de Educação Social da Universidade do Algarve realizaram várias atividades como o Ciclo de Palestras (relacionando com o tabagismo, sedentarismo, stress, alimentação, HPV ou cancro); Campanhas de Sensibilização Antitabágicas e ainda Workshops Teórico/Práticos de Alimentação Anticancerígena com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis.