Sociedade

Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

 
O programa municipal arrancou esta terça-feira.

 
Pela quarta vez consecutiva, a Câmara Municipal de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, volta a implementar o programa "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", que contempla uma série de medidas no âmbito da sensibilização do meio escolar e que envolve alunos, docentes e demais trabalhadores de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.
 
O programa municipal que arrancou esta terça-feira, 21 de novembro, na Mexilhoeira Grande, culmina em março de 2018 e contempla, à semelhança dos anos transatos, na realização de exercícios internos e à escala real nos estabelecimentos de ensino, sensibilizando e preparando a comunidade escolar para eventuais situações de acidente grave ou catástrofe, explica a autarquia em nota de imprensa.
 
Recorde-se que desde 2014 foram realizadas mais de quatro centenas de ações em todo parque escolar de Portimão, e mais de quatro dezenas de exercícios com meios e recursos dos diversos agentes de Proteção Civil, nomeadamente Bombeiros, Cruz Vermelha, PSP e GNR, abrangendo um universo de mais de 20.000 participantes.