Sociedade

Protocolo entre a autarquia e as IPSS de Castro Marim cria mais de 150 postos de trabalho

 
Resultado dos protocolos celebrados entre a Câmara Municipal de Castro Marim e as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho foram reintegrados profissionalmente mais de 150 munícipes desempregados.

 
Segundo a autarquia os beneficiários desta iniciativa estão a trabalhar nas IPSS do concelho, nomeadamente nas áreas do apoio social e educação, como lares, centros de dia, Unidade de Cuidados Continuados, escolas e infantários.
 
Em 2014 foram investidos nesta iniciativa cerca de 300 mil euros, financiando a Câmara Municipal a fração não subsidiada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
“Em 2015 vamos aumentar a verba destinada a esta medida. Será um grande esforço financeiro para a autarquia, mas queremos assegurar a abrangência a um maior número de famílias, porque, quando falamos nos 150 munícipes retirados do desemprego, não podemos esquecer-nos do desafogo que isso representa para as famílias”, refere o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.