Política

PS questiona Governo sobre obras de manutenção na Via do Infante

 
Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Algarve submeteram hoje uma pergunta sobre o estado de conservação da Via do Infante dirigida ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

 
Os socialistas questionam quais as obras realizadas desde 2011 e se está prevista a realização de obras ainda este ano.
 
Segundo comunicado dos parlamentares, a questão surge na sequência do mau estado do piso da estrada que atravessa o Algarve, de que é exemplo flagrante o troço entre Tavira e Vila Real de Santo António, «o que não é admissível numa via que, recorde-se, é portajada desde 2011, por iniciativa do Governo de coligação PSD/CDS».
 
Para os deputados do PS, «sendo a Via do Infante concessionada e, tendo em conta o deficiente estado de conservação e manutenção da infraestrutura rodoviária em concreto, seja em termos de piso como de outro tipo de apoio», decidiram questionar o governo sobre este tema.
 
«Apesar da redução de 15% das tarifas na Via do Infante decidida e implementada no passado verão pelo atual Governo demonstrar uma evolução positiva, que deve ser ampliada ao longo da presente legislatura, para a correção de uma injustiça no nosso entender gritante, as portagens são a contraprestação de um serviço público que deve ser garantido aos seus utilizadores», referem os deputados.
 
Algarve Primeiro