Economia

PSD considera que cancelamento da Noite Branca é uma "machadada" na economia local

 
O PSD/Loulé lamenta a decisão da Câmara Municipal de Loulé em não realizar a edição da "Noite Branca de 2014", pelo impacto negativo que esta decisão acarreta para a economia local, como pela imagem contraproducente da cidade de Loulé, considerando "falacioso" o argumento de o cancelamento ser devido «... a herança financeira deixada pelo anterior executivo...».

 
O PSD refere em comunicado que "essa herança não impede o atual executivo municipal, de avançar para a realização de novos eventos, quase integralmente financiados pelo erário municipal".
 
Os sociais democratas, adiantam que sem negar a importância do órgão autárquico procurar em todas as instâncias uma gestão correcta do orçamento, é legítimo questionar o presidente da câmara se  estes novos eventos não terão igualmente «...um forte impacto financeiro no orçamento camarário neste primeiro ano de mandato em que é essencial estabilizar as finanças municipais», conforme se argumenta no comunicado subscrito pelo gabinete de eventos, comunicação e imagem.
 
Deste modo o PSD Loulé refere que face à fragilidade destes argumentos, "podemos facilmente concluir que o cancelamento da edição da Noite Branca de 2014 é uma posição política" e, no essencial, trata-se de não reconhecer a decisão do anterior executivo municipal em realizar uma festa que catapultou a cidade de Loulé para uma notoriedade nacional e internacional, ao integrar o roteiro “Noites Brancas” que marcam o calendário de animação estival das principais cidades europeias.
 
Ao cancelar o evento, a poucos dias da sua realização, o PSD frisa que o executivo municipal "prejudica seriamente" a afirmação da cidade e do concelho louletano, assim como o comércio e todo o setor da hotelaria da cidade (cafés, restaurantes e bares) que realizavam nesta data uma das maiores receitas do ano.