Política

PSD quer saber quais os eventos da Loulé cidade europeia do desporto 2015

 
Passados 6 meses, a organização da Câmara Municipal é incapaz de apresentar aos munícipes, desportistas e técnicos, mas também aos empresários da hotelaria e restauração a agenda das "apregoadas" 800 provas que se iriam realizar no concelho, refere o PSD Loulé em comunicado.

 
“O PSD manifestou a sua estranheza pelo secretismo da organização há mais de 3 meses e questionou o executivo municipal quanto ao plano de promoção do turismo desportivo, e à orçamentação dos cerca de 200 mil euros do subsídio do Governo e da Associação de Capitais Europeias do Desporto (ACES) para a efetivação das provas, sem obter uma resposta, critica o presidente dos sociais-democratas louletanos.
 
Rui Cristina recorre à ironia, para denunciar uma situação que considera “anómala e pouco transparente”. Segundo ele, “os louletanos serão informados em Dezembro de 2015 do que deveriam ter sabido em Dezembro de 2014. Um atraso que demonstra a velocidade de trabalho do executivo socialista”.
 
A recente publicação dedica a maioria das páginas ao que já aconteceu, e apenas uma ao calendário de maio e junho, quando até a atividade desportiva regular do concelho aumenta neste período do ano, critica Rui Cristina.
 
“Continua a política do autoelogio, por parte do executivo camarário liderado pelo Dr. Vítor Aleixo, sobre os poucos eventos até aqui concretizados, mas desconhecem-se os números sobre as modalidades e os atletas envolvidos, o público presente, e sem que se saiba quais as provas desportivas previstas até Dezembro e em que datas se irão realizar.”
 
O PSD Loulé "exige que sejam prestados esclarecimentos e se apurem responsabilidades sobre a impreparação até aqui demonstrada pela organização e sejam prestadas contas sobre as verbas gastas".