Sociedade

PSP ativa pulseiras de segurança a crianças que desembarquem no Aeroporto de Faro

 
O Comando Distrital da PSP de Faro, vai iniciar amanhã, dia 24 de Julho a partir das 9 horas, um ciclo de ações, (que decorrerão todas as 5ªs Feiras, até final de Agosto) de divulgação e ativação das pulseiras do programa "Estou Aqui!" (EA), no Aeroporto Internacional de Faro, na zona das chegadas.

 
Segundo o Comando Distrital da PSP de Faro, desde 2012 mais de 50 mil crianças já beneficiaram e beneficiam desta ideia da PSP em parceria com a Fundação PT, a MEO Kids, a RFM e a PrintWork. 
 
Este ano mais de 15 mil ativações da pulseira, já foram ativadas, numa altura em que, fruto das férias escolares as crianças estão mais sujeitas a perderem-se em praias, festivais ou passeios.
 
Estarão ainda presentes no lançamento desta ação elementos afetos ao projeto Algarve - Destino Seguro, do Comando Distrital da PSP de Faro, potenciando Portugal e o Algarve como região segura.
 
Refira-se que o programa “Estou Aqui!”, consiste na distribuição de pulseiras gratuitas para ajudar os pais e educadores a localizar crianças perdidas durante o verão.