Sociedade

PSP de Portimão desmantelou rede de tráfico de droga que operava na cidade

 
A PSP de Portimão deteve na terça-feira, três suspeitos de integrarem uma rede de tráfico de droga que operava na cidade, sendo abastecida por fornecedores da capital.

 
Com esta ação a polícia pensa ter contribuído para uma diminuição da venda de droga na cidade, reforçando o sentimento de segurança na população.
 
Na sequência de uma investigação supervisionada pelas autoridades judiciais, que já durava a alguns meses, onde foram reunidos vários indícios e provas, a PSP informou que foram emitidos mandados de busca e de detenção que foram cumpridos por elementos de Investigação Criminal.
 
Das buscas resultou a apreensão de 500 doses de heroína, 370 doses de cocaína, 510 de haxixe, 10 pés de canábis e cerca de 2300 euros que se pensa serem resultantes da venda dos estupefacientes.
 
Foram ainda apreendidos por se suspeitar estarem relacionados com a venda dos estupefacientes os seguintes equipamentos: 3 LCD, 5 telemóveis, 1 monitor de PC, 1 computador portátil, 1 PlayStation 3, 1 PlayStationPortable.
 
Por serem utilizados para a prática dos crimes identificados foram também apreendidos um automóvel e um ciclomotor.
 
Os detidos têm idades compreendidas entre os 35 e os 60 anos, dois são portugueses e um tem nacionalidade estrangeira.
 
A PSP apela a que se denunciem, mesmo anonimamente, as práticas que se suspeitem poderem estar relacionadas com o tráfico de droga.