Sociedade

PSP deteve assaltante que feriu idosa em Portimão

 
A PSP de Portimão deteve esta manhã, cerca das 08H00, um indivíduo, de nacionalidade portuguesa, com 22 anos, por ter um idosa em plena via pública na cidade.

 
Segundo a PSP a vítima, octogenária, foi abordada pelo suspeito, tendo-a agredido na face e furtado a mala de mão que transportava. 
 
Foi de imediato enviado ao local uma equipa de elementos policiais, que prestou a primeira assistência à vítima, recolhendo alguns dados essenciais, 
tendo a vítima sido transportada ao Hospital do Barlavento a fim de receber tratamento hospitalar.
 
Simultaneamente, foram mobilizados meios policiais, que se posicionaram em todos os trajectos de fuga possíveis, sendo que, com base nas informações recolhidas pela equipa que prestou assistência à vítima, localizaram o suspeito, poucos minutos depois. 
 
Ao avistar os elementos policiais, o suspeito ainda tentou desfazer-se de uma chave da viatura pertencente à vítima, sendo que, confrontado com este facto, confessou de imediato a autoria do crime, bem como indicou o local onde tinha abandonado a mala e os restantes pertences, que foram integralmente recuperados e devolvidos à sua legítima proprietária. 
 
A PSP confirmou que prosseguem diligências no sentido de apurar se o suspeito detido tem ligação com outras ocorrências criminais anteriores, registadas na idade. 
 
O detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património, irá ser presente ao Tribunal de Portimão, amanhã.