Desporto

Qatar Sealine Rally:Travão atrasa arranque de Ruben Faria

Começou hoje a edição 2014 do Qatar Sealine Rally. Aos comandos da sua KTM 450 Rally oficial, Ruben Faria faz nas areias do Qatar a sua primeira prova internacional do ano, sendo esta a segunda a pontuar para o campeonato do mundo de rallies e cross-country.

 
Após a ausência da primeira prova, discutida na passada semana no Abu Dhabi, o piloto de Olhão regressou assim novamente ás pistas internacionais.
 
É sempre bom estar de volta ás grandes competições. Após tanto tempo ausente deste tipo de corridas foi com natural expectativa que arranquei hoje para a primeira especial da prova. Soube muito bem estar de novo aos comandos da minha KTM, referiu o piloto.
 
Ruben Faria foi hoje o primeiro piloto a entrar em pista, juntamente com o seu colega de equipa Sam Sunderland, por força de não ter ainda pontuado no campeonato. 
 
Uma saída na frente da corrida que acabou por ser de alguma forma preponderante para o resultado final, já que mesmo sendo uma especial curta, com pouco mais de 230 quilómetros, a navegação exigida acabou por não ajudar os dois pilotos da KTM, factor ao qual se juntou mais tarde um problema com o travão traseiro da moto que condicionou ainda mais o resultado final.
 
Ruben Faria acabou por fechar este primeiro dia de prova na oitava posição, perdendo mais de 19 minutos para o primeiro líder da competição, logo atrás de Sam Sunderland. 
 
Mas amanhã, saíndo mais atrás o piloto de Olhão aponta como objectivos para a jornada recuperar algum do tempo perdido, sem no entanto descurar a navegação e a constante evolução da KTM 450 Rally, um dos principais objectivos da sua participação neste segunda prova do campeonato do mundo.