Sociedade

Quarteira recebe sessão de esclarecimento sobre apoios comunitários para projetos de pesca

 
A sessão acontece no próximo dia 21 de novembro.

 
Realiza-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 15h00, no auditório do Centro Autárquico de Quarteira, uma sessão de esclarecimento e divulgação sobre os apoios financeiros comunitários para projetos de investimento que decorram no território do Grupo de Ação Local de Pesca do Sotavento Algarvio, informou a autarquia de Loulé.
 
O território de intervenção deste Grupo de Ação Local  engloba as zonas costeiras e ribeirinhas dos concelhos do Sotavento do Algarve e tem como objetivos estratégicos promover e valorizar a competitividade das atividades do Cluster Mar do Sotavento; promover a empregabilidade no território de intervenção; a sustentabilidade e valorização do património natural e cultural da Ria Formosa e do Estuário do Guadiana; e dinamizar a cooperação e animação do território.
 
Tendo como parceiro gestor o município de Olhão, este Grupo de Ação Local é constituído ainda pelos municípios de Loulé, Faro, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim e muitas outras entidades da região ligadas ao setor das pescas.
 
A dotação orçamental afeta ao Grupo de Ação Local de Pesca do Sotavento, para o período 2014 a 2020, é de 3.306.042,00€.