Desporto

Rally dos Sertões:Ruben Faria mantém-se no sexto lugar no dia mais longo

 
A edição 2014 do Rally dos Sertões no Brasil cumpriu hoje a sua quinta etapa com ligação entre São Francisco e Diamantina, bem no coração do estado de Minas Gerais.

 
Aos comandos da sua KTM Rally 450 Ruben Faria cumpriu a totalidade dos mais de 645 quilómetros da etapa, a mais longa da prova, com uma especial cronometrada a rondar os 336 quilómetros. No final de um longo dia o piloto de Olhão conseguiu a sexta posição na etapa, ocupando idêntica posição em termos de classificação geral da competição.
 
A dureza dos Sertões foi evidente novamente neste quinto dia, depois de no dia de ontem cerca de 30% dos 112 veículos que alinharam à partida para a quarta etapa terem abandonado, devido a problemas mecânicos, quedas ou acidentes. 
 
Amanhã os pilotos enfrentam a penúltima etapa, com partida e chegada a Diamantina, num dia novamente curto, com pouco mais de 204 quilómetros dos quais cerca de 179 serão de especial cronometrada. 
 
Ruben Faria está sólido na sexta posição e apesar de continuar a pensar numa posição entre os cinco primeiros o objectivo principal continua a ser não correr riscos desnecessários rumo a Belo Horizonte, onde termina a prova no sábado.