siga-nos | seja fã
PUB
 

Reage mal ao tempo quente?

Reage mal ao tempo quente?
Imprimir Partilhar por email
21-07-2015 - 10:41
É provável que seja metereo-sensível, um novo termo utilizado para definir pessoas mais suscetíveis de alterar estados de humor com o tempo quente.
 
Com o aumento de dias cada vez mais quentes de ano para ano, percebe-se que existem pessoas mais vulneráveis ás altas temperaturas e que se podem designar por metereo-sensíveis.
 
Este tipo de pessoas sofre alterações de humor, dificuldades de concentração nos dias mais quentes e uma maior irritabilidade e falta de paciência para a realização das suas tarefas diárias.
 
A explicação para estes casos é dada pelo professor Fernando Miralles, docente de psicologia na Universidade San Pablo CEU, em Madrid, citado pelo El Confidencial.
 
O professor sublinha que estes sintomas agravam-se quando está muito calor, há humidade e o vento é quente, defendendo que as condições climáticas que se têm vindo a sentir durante os últimos dias, podem afetar negativamente uma boa parte das pessoas.
 
Do mesmo especialista vem a justificação para o problema: “as ondas de muito calor fazem com que sofra uma vasodilatação, transpire em abundância e perca líquidos e eletrólitos através da pele, o que faz com que o seu mau humor venha ao de cima.”
 
Para tentar minimizar os efeitos negativos que o calor possa ter em si, o professor recomenda que evite a ingestão de álcool, coma alimentos leves e com poucas calorias e descanse mais horas do que normalmente. Também deve reduzir a atividade física, usar roupas leves e sobretudo, não se expor diretamente ao sol e beber muitos líquidos.
 
Já há muito que se sabia que o calor influencia os “estados de alma” mas com este apontamento do país vizinho compreende-se que, afinal existem mesmo motivos para estar com “os nervos à flor da pele” com um cansaço fora do habitual e um desgaste que não lhe permite ter o desejado bom senso nas mais variadas situações.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Aprenda a proteger-se dos “vampiros emocionais”!



-

Quando a ansiedade nos atrapalha os planos  



-

Mindfulness:Treino e principais benefícios



-

Diferenças entre empatia e contágio emocional



-

Educação: orientar as crianças para a maturidade emocional



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

ver mais
 
“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

ver mais
 
CCDR Algarve promove dois eventos para "descobrir" o seu talento

CCDR Algarve promove dois eventos para "descobrir" o seu talento

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio