Sociedade

Olhão:Residentes desprotegidos na Ilha da Armona sinalizados

 
A Câmara Municipal de Olhão, através da Divisão de Planeamento e Ação Social, e a Polícia Marítima de Olhão, estão a desenvolver um projeto de identificação dos residentes na Ilha da Armona. A iniciativa teve início na passada quarta-feira, 19 de novembro, tendo sido sinalizadas nove pessoas.

 
O principal objetivo deste projeto conjunto, cuja ideia partiu do Comando da Polícia Marítima olhanense, é efetuar um levantamento dos residentes da Ilha da Armona que se encontrem em situação de maior isolamento, nomeadamente população sénior e pessoas em situação de mobilidade condicionada.
 
“Sentimentos de segurança e apoio de retaguarda saem reforçados com esta iniciativa”, referiu a propósito o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina. 
 
A primeira operação no terreno decorreu na passada quarta-feira, tendo sido possível sinalizar nove residentes, na sua maioria seniores. Em breve, realizar-se-á nova ação conjunta para sinalizar mais residentes que possam vir a precisar de auxílio no futuro.