Sociedade

Restaurantes McDonald’s® do Algarve apoiam Fundação Infantil

 
A Fundação Infantil Ronald McDonald abriu, em junho.

 
De 24 a 26 de novembro, os restaurantes McDonald’s® do Algarve unem-se com o objetivo de angariar fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald de modo a que as Casas Ronald McDonald (em Lisboa e no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) possam apoiar, gratuitamente, mais famílias com crianças em tratamento hospitalar.
 
Desde a sua inauguração, estes espaços já receberam mais de 1700 famílias.
 
Durante três dias, por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos, todos os restaurantes McDonald’s nacionais contribuem com 25 cêntimos para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus principais programas.  
 
A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald e, este ano, pretende-se continuar a ajudar as Casas Ronald McDonald e o Espaço Familiar Ronald McDonald a cumprirem a sua missão: aproximar as famílias e as suas crianças e contribuir para o seu bem-estar, quando mais precisam de estar próximos dos seus.
 
No total, as duas Casas Ronald McDonald já acolheram mais de 1700 famílias, incluindo 496 do Algarve. 
 
A Fundação Infantil Ronald McDonald abriu, em junho de 2017, o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald”, localizado no Hospital de Santa Maria, que já recebeu mais de 60 famílias.