Sociedade

RIAS e autarquia de Olhão promovem Corrida noturna solidária

 
O RIAS em conjunto com a Câmara Municipal de Olhão e o grupo de corridas do Algarve "Friday Run" está a organizar uma marcha corrida noturna solidária, para o dia 17 de Abril (sexta-feira) pelas 20h30, com partida no Minipreço da Zona Industrial de Olhão.

 
Este evento tem como objectivo angariar fundos para o funcionamento do RIAS, tendo a participação o custo de 2 euros que revertem para o centro.
 
O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta de Marim. 
 
A sua gestão está a cargo da associação ALDEIA desde Outubro de 2009, numa parceria com o ICNF e com financiamento da ANA - Aeroportos de Portugal através do Aeroporto de Faro. 
 
O RIAS tem como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade.
 
Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na recepção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem.
 
RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens - Email: rias.aldeia@gmail.com, Tlm: 927659313, Blogue: rias-aldeia.blogspot.com