Loulé

Rita Cardoso

 
A Câmara Municipal de Loulé congratulou a jovem louletana Rita Cardoso, pela sua prestação no campeonato do mundo de tumbling. A autarquia felicitou não só a jovem atleta como a sua treinadora pela conquista da medalha de ouro na prova.

Aos 12 anos, a ginasta que sempre representou o Ginástica Clube de Loulé alcançou o título, subindo assim ao pódio no escalão 11-12, durante o mundial que decorreu em Birmingham, no Reino Unido.
 
Naquele que foi o seu primeiro Campeonato do Mundo, Rita Cardoso conseguiu, assim, juntar esta medalha de ouro ao título alcançado de campeão nacional, entre outros troféus que já fazem parte do seu palmarés.
 
Em nota publicada, o Município realça ainda o trabalho que o Ginástica Clube de Loulé tem desenvolvido nesta disciplina, em particular da sua treinadora Verónica Paulo.
 
Sobre esta conquista, o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, refere: “É para nós um orgulho imenso podermos contar no nosso território com jovens tão prodigiosos, nomeadamente na área desportiva, como a Rita Cardoso. Com esta prestação foram não só as cores da bandeira nacional, mas também as cores do concelho de Loulé que ganharam visibilidade internacional. Em nome da autarquia de Loulé, o meu muito obrigado!”.
 
Notícia publicada em 23-11-23
(+) Loulé

Artur Neto

Bernardo Lopes

Solange Coelho

José Carlos Fernandes

Dino D´Santiago