Sociedade

Rota do Caracol para "provar" em São Brás de Alportel

 
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel lançou o desafio aos estabelecimentos locais para aderirem a mais uma edição da “Rota do Caracol”, uma iniciativa que desafia os são-brasenses e visitantes a degustar este petisco, nos estabelecimentos do concelho.

 
A VI edição da Rota do Caracol conta com a participação de 12 estabelecimentos.
 
Durante o mês de maio, os estabelecimentos participantes desvendam à mesa os resultados das suas receitas, segredos que passam de geração em geração e escondem na panela muitos segredos de confeção, de ingredientes, de ervas aromáticas de saberes e sabores que vale a pena provar.
 
A Associação Jovem Sambrasense também se associa à tradição e promove no fim de semana de 27, 28 e 29 o Festival do Caracol, com música e muita animação!
 
A ter lugar no recinto do Polidesportivo Municipal, com início pelas 17h00, esta iniciativa, conta com o apoio da Câmara Municipal, e apresenta o seguinte programa de animação: sexta-feira o Festival abre portas com o arraial com Rúben Filipe e encerra com DJ Rodrigo, no Sábado, Chunky Trio, Academia de Salsa do Algarve, Duo Valter e Canário e a conceituada Rosinha sobem ao palco do certame.
 
O último dia de Festival, domingo, inicia com Fado, pela Ondina Santos, Nuno Martins e Ricardo Martins, segue-se um pezinho de dança ao som da dupla Nestor e Nuno. O final da noite reserva ainda a atuação do artista Saúl, bem conhecido do grande ecrã.