Sociedade

RTA congratula-se com anúncio das Estradas de Portugal

 
A Região de Turismo do Algarve (RTA) saúda o anúncio pelo presidente das Estradas de Portugal, SA do reinício das obras de requalificação da Estrada Nacional 125 (EN 125) no próximo mês de agosto.

 
«É bom para a região. Trata-se de uma obra fundamental para o turismo no Algarve, numa via que atravessa toda a região e cujos trabalhos já deveriam estar totalmente terminados por esta altura», reitera Desidério Silva.
 
O responsável pelo turismo algarvio recorda que a intervenção na EN125 é uma reivindicação do setor que o mesmo abraçou «desde o início do mandato na presidência da RTA» e que a pressão das diversas entidades regionais «vai finalmente dar frutos».
 
Apesar de estarmos em plena época alta do turismo, o presidente da RTA vê «com bons olhos» o recomeço imediato dos trabalhos nas variantes de Faro, de Lagos e do Troto, em Almancil, que estão parados há três anos.
 
A entidade regional de turismo constata, contudo, a existência de intervenções importantes que não estão salvaguardadas, como a obra na variante à EN 395 que liga a A22 a Albufeira, um dos concelhos mais turísticos do país.
 
A RTA espera que o calendário da intervenção na EN 125 seja integralmente cumprido, completando assim os investimentos estruturantes planeados pelo governo para o aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve e os portos de Faro e Portimão.