Desporto

RTA saúda continuação do Portugal Masters no Algarve

 
O presidente da Região de Turismo do Algarve congratula-se com o anúncio da organização do Portugal Masters em golfe de que evento vai continuar a disputar-se no Oceânico Victoria, em Vilamoura, por mais três anos.

 
O maior torneio de golfe disputado em Portugal, com um prize money de dois milhões de euros e mais de 2150 horas de transmissões televisivas em todo o mundo, decorre este ano de 09 a 12 de outubro e tem agora apoio garantido até 2016.
 
«O golfe é o principal produto turístico do Algarve fora da época balnear, com mais de um milhão de voltas nos 40 campos da região, pelo que esta notícia é excelente para a promoção do destino», declara Desidério Silva.
 
«Apesar do crescente desinvestimento nos grandes eventos que habitualmente se realizam no Algarve, é com grande satisfação que vemos confirmada a aposta no Portugal Masters, em resultado de vários contactos que mantivemos com o Turismo de Portugal», conclui o responsável pelo turismo algarvio.
 
O Algarve foi eleito «Destino de Golfe Europeu do Ano 2014» pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO) e os seus campos de golfe são internacionalmente premiados. No primeiro semestre do ano registaram-se 561 mil voltas, mais 6,7 por cento do que no mesmo período do ano anterior.