Desporto

Ruben Faria começa época internacional em Abu Dhabi

 
Aos comandos da KTM Rally 450 Ruben Faria inicia no Abu Dhabi a sua temporada internacional 2015.

 
Depois do Dakar o piloto de Olhão está agora na primeira prova do campeonato do mundo de Cross Country e Rally, o Abu Dhabi Desert Challenge, prova que comemora o seu 25º aniversário, sendo esta a vigésima edição onde também as motos estão presentes.
 
Ruben Faria e os seus adversários vão enfrentar uma Super Especial junto ao circuito Yas Marina, onde serão igualmente feitas as verificações técnicas e administrativas. 
 
A Super Especial realiza-se no sábado, 28 de Março, com as restantes etapas a serem depois desenhadas no deserto de Liwa entre os dias 29 de Março e 2 de Abril. 
 
No total os pilotos vão cumprir 2092 quilómetros dos quais 1307 serão de especiais cronometradas, ou seja, 64% da distância total da competição.
 
Segundo referiu o piloto, «sabe sempre bem estar de volta ao campeonato do mundo. Depois do Dakar este é o primeiro confronto do campeonato do mundo e num evento bem especial, com muita areia e navegação. Gosto bastante deste prova e depois de dois anos de ausência espero voltar a conseguir um bom resultado como da última vez. É para isso que trabalho e sinto que estou numa excelente forma para lutar pelo pódio no arranque deste novo ano».
 
A última vez que Ruben Faria esteve presente no Abu Dhabi Desert Challenge foi em 2012, tendo conseguido na altura a quarta posição final e a vitória na segunda das cinco especiais realizadas na mesma região.