Desporto

Ruben Faria em Portalegre prepara Dakar

 
Com o objectivo de dar continuidade à sua preparação com vista ao Dakar 2015, Ruben Faria vai estar presente à partida de mais uma edição da Baja de Portalegre, a realizar entre os dias os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.

 
A cumprir a sua 28ª edição a prova organizada pelo ACP Motorsport leva novamente às pistas alentejanas os melhores pilotos da especialidade que ao longo de cerca de quatro centenas de quilómetros vão discutir as melhores posições na mais prestigiada prova portuguesa de TT.
 
Para Ruben Faria o objectivo da participação na prova é essencialmente como forma de treino para o Dakar, tendo optado por isso mesmo utilizar a sua KTM Rally 450 para marcar presença na prova alentejana. 
 
Será uma derradeira oportunidade de poder enfrentar um treino em ritmo competitivo e ao mesmo tempo marcar presença naquela que é a grande festa do TT nacional.
 
Esta não é a primeira vez que Ruben Faria utiliza a sua moto de maratonas no campeonato nacional, já na etapa anterior do campeonato o piloto de Olhão esteve presente com a mesma moto e igualmente com o objectivo de manter o seu programa de treinos competitivos antes do Dakar, onde recorde-se, o algarvio conquistou a segunda posição em 2013, o melhor resultado de sempre de um português na prova sul-americana.
 
A prova de Portalegre divide-se em dois dias competitivos, o primeiro no dia 31 (sexta-feira) com a realização do prólogo junto à cidade de Portalegre e o segundo dia de prova, mais longo, a 1 de Novembro com partida no Crato e chegada a Portalegre após cerca de 400 quilómetros de competição.