Sociedade

S. Pedro não afastou foliões de Loulé

 
 
 
Terminou ontem mais uma edição do Carnaval de Loulé, um dos principais corsos do País, que este ano atraiu dezenas de milhares de visitantes durante os três dias de corso, com destaque para o Domingo Gordo que teve casa cheia.

 
Mais de 700 figurantes, 17 carros alegóricos e 6 escolas de samba saíram à rua para o “Grande Naufrágio”, tema que este ano serviu de mote para o desfile louletano. 
 
Se o Carnaval começou de forma morna no sábado, já no Domingo Gordo foi uma verdadeira enchente na Avenida José da Costa Mealha. Ao contrário da maioria dos corsos do País, os chuviscos que caíram esta terça-feira não estragaram a festa.
 
Para os responsáveis municipais, o Carnaval de Loulé continua a ser, um evento de referência durante a chamada época baixa do turismo e constituiu uma importante alavanca para as atividades turísticas, nas áreas da restauração, da hotelaria ou outras, atraindo mutos turistas nacionais e estrangeiros. Por outro lado, sublinham a importante projeção mediática do Carnaval, este ano incrementada com a presença do programa televisivo “Somos Portugal”, da TVI, transmitido em direto a partir do centro de Loulé, no passado domingo.