Sociedade

Sabores ousados do Sushi Mediterrânico no Mercado Municipal de São Brás de Alportel

 
Em São Brás de Alportel, o último dia do mês reserva uma demonstração ao vivo de Sushi Mediterrânico pelo conceituado Chef do Local Working Group, do Projeto SlowMed, Abílio Guerreiro.

 
Neste sábado, dia 28, pelas 10h00, a Demonstração Gastronómica desafia o paladar de todos os visitantes do Mercado municipal com uma interpretação completamente Mediterrânica do Sushi Japonês. 
 
Nesta mostra de inovação, o Chef Abílio propõe um Sushi de vegetais, frutas da época e cavala.
 
Na perspetiva do Chef, o Sushi criativo mediterrânico, Made in Portugal aplica um conceito gastronómico baseado “na utilização de produtos locais e sazonais do Algarve, de forma criativa e contemporânea. 
 
É "o sushi" até para quem não gosta de sushi, "o sushi" para todos, muito fácil de confecionar em casa. Este conceito de sushi está intimamente ligado a hábitos de alimentação saudável e não utiliza peixe cru na sua confeção.Utilizamos produtos como: queijo fresco, fruta sazonal, xarém algarvio, cavala confitada, alfarroba, laranja e muitas ervas aromáticas do Algarve. Todos os ingredientes são representativos da Dieta mediterrânica.”
 
Na apresentação ao vivo deste conceito, o Chef Abílio utiliza produtos típicos, como a farinha de alfarroba, as cavalas, o azeite, o funcho, o requeijão, entre outros.