Economia

Sal de Castro Marim e os percursos pedestres do Baixo Guadiana conquistaram Bolsa de Turismo de Lisboa

 
Nesta que é a maior montra do turismo nacional, o município de Castro Marim promoveu alguns dos seus melhores produtos turísticos, designadamente, os patrimónios e o Sal de Castro Marim.

 
Integrado no stand da Região de Turismo do Algarve em, parceria com os 16 municípios algarvios, Castro Marim esteve presente na 27ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou de 25 de fevereiro a 1 de março, na Feira Internacional de Lisboa. 
 
A este propósito refira-se a apresentação do "Sal de Castro Marim, O melhor sal do mundo", pelo presidente da Cooperativa “Terras de Sal”, Luís Horta Correia, que realçou a importância da atividade salineira no desenvolvimento económico do concelho e dos produtos a ela associados como a Flor de Sal.
 
Outros dos aspetos que despertou o interesse dos visitantes da BTL, no stand da RTA, foi a apresentação do projeto “Grande Rota do Guadiana”, pelo diretor executivo da Associação Odiana, Valter Matias. 
 
Trata-se de uma rota pedestre que percorre os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, numa extensão de 65 Km e que visa afirmar o território do Baixo Guadiana como zona de pedestrianismo e de turismo da natureza. 
 
Estiveram também em destaque, alguns promotores turísticos do concelho, nomeadamente: Castro Marim Golfe and Country Club, Eurotel Altura e Praia Verde – Boutique Hotel, bem como a divulgação de eventos culturais de Castro Marim como sejam os “Dias Medievais”, o “Festival Internacional do Caracol”, a “Festa da Cataplana” e a “Terra de Maio”.