Desporto

Salir recebe Troféu de Rallysprint do Sul

 
Disputa-se no sábado, dia 13 de setembro, o Rallysprint de Salir, prova integrada no novo Troféu de Rallysprint do Sul.

 
Com uma estrutura de prova simples, a organização propõe um troço único com características distintas, alternando zonas com subidas rápidas e partes mais técnicas, que já foi usado em anteriores edições do Rallye de Loulé, mas em terra. 
 
Será composto por quatro passagens, totalizando 24 quilómetros cronometrados, tendo o período de reconhecimentos na parte da manhã, e a primeira especial prevista para às 15h00.
 
O Parque Fechado e Secretariado irão fixar-se na antiga Escola Primária de Salir, onde também decorrerá a cerimónia de entrega de prémios no final do rali.
 
Também estarão presentes alguns representantes com automóveis antigos, nomeadamente dos grupos AmericanCars Algarve e Algarve Clássicos, que prometem colorir o evento.
 
Nas contas do troféu, Ricardo Teodósio com duas vitórias em outras tantas provas, lidera com 40 pontos, seguido de Paulo Santos com 30 pontos, que é o melhor representante das duas rodas motrizes e da classe 2. 
 
A um ponto apenas, Luís Nascimento é o líder da classe 3. Edgar Guerreiro e Joaquim Santos lideram as classes 4 e 1, respetivamente.
 
Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, o Rallysprint de Salir conta com o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve, a Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Salir.
 
Mais informação na página do Clube Automóvel do Algarve.