Sociedade

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

 
O teste é anónimo e confidencial.

 
O Município de São Brás de Alportel associa-se à Semana Europeia do Teste VIH – Hepatites, que decorre até 24 de novembro, mediante a realização de uma ação de informação e sensibilização a acontecer neste domingo, com a disponibilização gratuita de rastreios, que terão lugar na unidade móvel da Associação para o Planeamento da Família- APF, instalada junto ao Mercado Municipal de São Brás de Alportel, onde decorre o VIII Mercadinho Solidário.
 
O Mercadinho Solidário que volta a trazer a São Brás de Alportel as instituições de solidariedade do concelho e da região contará com um espaço da Associação para o Planeamento da Família- APF Algarve, onde poderá obter informação sobre VIH e Hepatites, visitar uma exposição de fotografia sobre tráfico de seres humanos.
 
De acordo com a autarquia, estes testes gratuitos de VIH e hepatites, decorrem entre entre as 10h00 e as 17h00.
 
O teste é anónimo e confidencial e determinante para rastrear casos positivos ou negativos e consoante o caso encetar o tratamento o mais precocemente possível.
 
“Testar. Tratar. Prevenir” é o lema desta edição da Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites cujo programa pode ser consultado em www.testingweek.eu.
 
Refira-se que o Mercadinho Solidário tem entrada gratuita, e desafia os visitantes a contribuir com uma “entrada simbólica”, mediante a oferta de bens de higiene pessoal e de limpeza que serão posteriormente distribuídos na Loja Social às famílias que mais precisam. 
 
Foto:ARS-Algarve