Sociedade

São Brás de Alportel prepara-se para receber a Festa das Tochas Floridas

Em São Brás de Alportel as ruas deixam-se colorir pelas faixas e bandeiras que desenham o percurso por onde passará o cortejo, os homens ocupam-se da construção das tochas e centenas de pessoas preparam o tapete de flores para a Festa das Tochas Floridas, a ter lugar este domingo, dia 20, para a Procissão de Aleluia pelos homens, enquanto cantam: “Ressuscitou como disse! Aleluia, Aleluia, Aleluia!”.

 
A Festa das Tochas Floridas fica completa com o Encontro de Sabores, no Largo S. Sebastião, a Mostra de Artesanato, Doces e Petiscos Regionais no Adro da Igreja, prosseguindo com a Tarde Cultural, durante a qual serão anunciados os vencedores dos concursos de Jogos Florais, Tochas e Varandas, poder-se-á petiscar num espaço de convívio, ficando a animação musical assegurada pela participação dos artistas Zé Francisco e o acordeonista João Frade e o conhecido cantor Fernando Correia Marques.
 
Integrada nos festejos da Páscoa decorre em simultâneo a VI Quinzena Gastronómica “Sabores do Caldeirão”, um convite para saborear a gastronomia típica do Algarve genuíno, até 21 de abril, nos restaurantes locais.
 
Este evento é uma iniciativa organizada pela Associação Cultural Sambrasense, em parceria com a Paróquia de São Brás e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com o apoio da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, empresas locais e de dezenas de voluntários.