Sociedade

Sapadores de Faro celebram 135 anos

 
Celebrações começam hoje com exposição no Forum Algarve.

 
Realizam-se, no próximo dia 1 de dezembro, as comemorações do 135.º aniversário do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro.
 
O programa começa pelas 09h00, com o hastear das bandeiras no quartel da unidade. Pelas 09h30, serão lembrados aqueles que já partiram, com uma romagem ao cemitério para uma homenagem aos bombeiros falecidos, frisa a autarquia em nota de imprensa.
 
As comemorações prosseguem com um desfile pelas ruas da cidade, pelas 10h30, em direção aos Paços do Município, local onde as entidades serão recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, pelas 11h00.
 
A sessão comemorativa do 135.º aniversário do Corpo de Bombeiros Sapadores terá o seu início às 11h30, no salão nobre da Câmara Municipal. Neste momento haverá lugar à distinção dos bombeiros mais antigos e das empresas e entidades que se têm evidenciado no apoio ao trabalho dos soldados da paz.
 
Ainda no âmbito destas celebrações é hoje inaugurada, no Forum Algarve, pelas 21h00, uma exposição sobre a história da corporação, composta por materiais, documentos, equipamentos e viaturas antigas.