Olhão

Saúl Neves de Jesus

 
Saúl Neves de Jesus, professor catedrático da UAlg, recebeu o "Prémio Carreira Sul 2023", da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), numa cerimónia realizada no âmbito da sessão de encerramento do IV Encontro dos Psicólogos do Sul, em Lisboa.

Os critérios que o júri utilizou para avaliar as candidaturas incluem a demonstração das seguintes qualidades: competências profissionais; reconhecimento externo; impacto do trabalho na sociedade; afirmação da Psicologia e das/os psicólogas/os, lê-se na nota da UAlg, emitida ao Algarve Primeiro.
 
O júri considerou que, ao longo da sua carreira, Saúl de Jesus "tem contribuído de forma notável para a afirmação e reconhecimento da Psicologia, através do desenvolvimento de um trabalho relevante, significativo e impactante para a comunidade", reforça o documento.
 
Em 2019, o professor algarvio, natural de Olhão, já tinha obtido uma menção honrosa na primeira edição deste prémio. Também recebeu o "Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia - 2019", atribuído de três em três anos pela Associação Portuguesa de Psicologia, e que ainda este ano foi distinguido com o Prémio de Carreira da Sociedade Internacional de Stresse, Trauma, Ansiedade e Resiliência ("Stress, Trauma, Anxiety and Resilience Society – STAR Society"), o "STAR Lifetime Career Award 2023".
 
A cerimónia de entrega do prémio pode ser revista aqui.
(+) Olhão

Etson Barros

Ana Margarida Picoito

Vera Casaca

Gonçalo Ramos

Gustavo Marcos