Sociedade

Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugura primeira Loja Europa Jovem no Algarve

 
Este novo espaço situa-se junto ao Posto da GNR de Almancil (concelho de Loulé), e enquadra-se na estratégia de criação de uma rede nacional de Loja Europa Jovem.

 
Dotar a região de mais e melhores infra-estruturas para a promoção da cidadania europeia, promover a igualdade de oportunidade e permitir a concretização de projectos europeus/educativos que respondam à comunidade é a aposta do Governo de Portugal, que no próximo dia 28 de Fevereiro inaugura a primeira Loja Europa Jovem na região e a segunda no país. 
 
Contemplado de diversas valências, este espaço resulta num investimento da Associação Olhos da Juventude, Junta de Freguesia de Almancil, Câmara Municipal de Loulé, Comissão Europeia, Centro Europe Direct Algarve, Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação Bracara Augusta. 
 
A cerimónia oficial de inauguração está agendada para as 15h30, será presidida pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e contará com a presença de alguns deputados portugueses do Parlamento Europeu.