Sociedade

SEF deteta 10 trabalhadores ilegais em Tavira

 
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadeou, esta madrugada, uma operação de fiscalização na área de Tavira, no âmbito da sua missão de controlo da permanência e atividade de cidadãos estrangeiros em Portugal.

 
A operação foi realizada com a colaboração da GNR e PSP locais, com os efetivos envolvidos distribuídos por 5 diferentes pontos de controlo ao longo da EN125 circundante à cidade de Tavira.
 
Foram identificados 60 cidadãos estrangeiros que se faziam transportar em carrinhas, com destino a explorações agrícolas e estaleiros de construção civil, dos quais 10 encontravam-se em situação irregular, tendo sido notificados para abandono voluntário do País.
 
Com vista à prevenção e combate à utilização da atividade de estrangeiro em situação ilegal bem como ao auxílio à imigração ilegal e ao tráfico de pessoas, o SEF confirmou hoje em comunicado, que tem vindo a intensificar ações de fiscalização dirigidas às atividades económicas que nesta altura do ano têm maior expressão na região do Algarve e que possam ser potenciadoras deste tipo de ilícitos.