Sociedade

Séniores de Almancil recebidos por autarca de Vila do Bispo

 
 
No passado dia 23 de junho, um grupo de 53 séniores de Almancil (Loulé) visitou algumas das principais atrações históricas e culturais do concelho de Vila do Bispo, numa iniciativa organizada pela Associação Olhos da Juventude e pela Junta de Freguesia de Almancil.

 
O itinerário teve início na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Vila do Bispo), seguindo-se o Centro de Interpretação e os Menires do Monte dos Amantes e Pedra Escorregadia. 
 
O grupo teve, também, a oportunidade de conhecer o Forte de Santo António do Beliche, onde fez um piquenique. 
 
A tarde foi dedicada às visitas ao imponente Farol do Cabo de São Vicente e à mítica Fortaleza de Sagres. 
 
O percurso dos visitantes terminou com uma receção no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente autarquia, Adelino Soares, e onde estiveram presentes os presidentes da Junta de Freguesia de Almancil, Joaquim Pinto, da Associação Olhos da Juventude, Hélder Semedo e, também, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo. 
 
A Câmara Municipal de Vila do Bispo apoiou a iniciativa, disponibilizando técnicos que acompanharam, desde o início, todos os participantes ao longo de todos os locais visitados. 
 
Uma iniciativa que contou ainda com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Capitânia do Porto de Lagos no acesso aos Monumentos sob a sua jurisdição.