Sociedade

Será desta quem vem chuva para o Algarve?

 
As previsões dizem que a nebulosidade que se faz sentir hoje na região algarvia, pode indicar aguaceiros em alguns locais.

 
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental e no barlavento algarvio durante a tarde, abrem a possibilidade de aumento temporário de nebulosidade no interior com ocorrência de aguaceiros e trovoada.
 
Para as regiões Norte e Centro, a previsão é de céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira a sul do Cabo Mondego. Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante sul nas terras altas e subida de temperatura, em especial no litoral.
 
A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante sul, soprando por vezes moderado nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima e descida da temperatura máxima no litoral oeste.
 
Os aguaceiros até podem chegar ao Algarve no dia de hoje, mas veja os valores das máximas que dão conta de um Outono ainda com sabor a verão! Para Faro, a previsão aponta para uma máxima a rondar os 30ºC.