Sociedade

Sérgio Godinho em "modo" de piano no Auditório de Albufeira

 
Sérgio Godinho apresenta o seu mais recente projeto, no Auditório Municipal de Albufeira, dia 16, pelas 21h30, que inclui a participação de Filipe Raposo, um dos pianistas nacionais mais conceituados da atualidade.

 
Durante um concerto de aproximadamente hora e meia, Sérgio Godinho vai reinterpretar os seus temas mais representativos, acompanhado apenas ao piano. “Explorar de uma outra forma as minhas canções foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando. Escolhi algumas entre muitas - de amores, desamores, confortos, desconformidades, redenções – e convidei apenas um pianista, o grande Filipe Raposo, para me acompanhar”, revela o cantor.
 
Sérgio Godinho, conta com mais de 40 anos de uma carreira enquanto cantor, compositor, escritor e ator. Natural do Porto, escreveu algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa, gravou o primeiro LP ‘Os Sobreviventes’ (1971) em França, e colaborou com vários músicos como Chico Buarque e Milton Nascimento. Para além de compositor e cantor, Godinho é ator, já realizou três filmes com argumento e música seus, e publicou até à data os livros infanto-juvenil “O Pequeno Livro dos Medos”; de poesia “O sangue por um fio”; de contos “Vida dupla”; e, no início deste ano, o romance “Coração mais que perfeito”.
 
Filipe Raposo trabalha como pianista, compositor e orquestrador com muitos nomes da música e do cinema nacionais, como José Mário Branco, Fausto, Vitorino, Sara Tavares, Mafalda Veiga, Camané, Sérgio Godinho, entre tantos outros. Em nome próprio editou 3 discos: “First Falls” (2011), que lhe valeu o Prémio Artista Revelação Fundação Amália; “A Hundred Silent Ways” (2013) – Disco a Solo; e “Inquiétude” (2015).
 
Os bilhetes já estão à venda no CIAC da Câmara Municipal de Albufeira e na Biblioteca Lídia Jorge, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, ou no próprio dia do espetáculo no Auditório Municipal, das 19h30 às 21h15. Para mais informações ou reservas: 289 599 645.