Economia

SnapCity é “a” App dos turistas no Algarve

 
Os turistas que visitam o Algarve, podem agora usufruir de uma nova App.

 
A SnapCity disponibiliza dicas de viagem em tempo real, através de um chat online com os residentes “Locais”.
 
“O que visitar, melhores restaurantes, praias escondidas, segredos do Algarve, estas e muitas outras dúvidas ficarão esclarecidas com a SnapCity, permitindo que os turistas vivam a experiência no Algarve de uma forma mais autêntica e genuína”, diz André Dias, cofundador da plataforma.
 
A SnapCity tem uma visão win-win: os turistas conseguem planear a sua viagem com os conselhos e recomendações que recebem através de um chat online, simples e imediato.
 
Os “Locais”, que apresentem um profundo conhecimento do Algarve, podem receber uma gratificação até 10€, consoante a satisfação do turista pelas dicas recebidas.
 
Para além disso os melhores locais recebem recompensas em forma de bebidas, refeições, experiências que os motivem a dar cada vez mais e melhores recomendações.
 
O turista pode usar o chat online para conversar durante 1 minuto e esclarecer uma dúvida rápida, bem como usar a SnapCity para ter um verdadeiro guia virtual durante vários dias, sentindo-se acompanhado durante toda a viagem e até mesmo no seu planeamento.
 
Como funciona a App?
 
A SnapCity nasceu das mãos de André Dias e Manuel Figueiredo, após o primeiro regressar de uma viagem pela Ásia onde percebeu que falar online com locais das cidades era uma forma simples e eficaz de descobrir os melhores sítios para visitar.
 
Como cofundadores, para o desenvolvimento técnico da App, entraram ainda Jorge Veiga, João André e Miguel Amaral. Juntos pretendem revolucionar a forma como são planeadas e experienciadas as viagens.
 
A SnapCity já está disponível para Android em Lisboa, Porto, Açores, Madeira e Algarve, com previsão de ser lançada em Madrid e Barcelona no próximo mês.
 
A SnapCity surgiu em julho e prevê contar com 50 mil utilizadores, alargar a sua rede de cidades e angariar investimento, tudo até ao final de 2017.